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Como vender mais com o Facebook

June 26, 2019

 

 

Vender pelo Facebook não é mais nenhuma novidade, pois a maior  rede social do mundo se consolidou como uma poderosa ferramenta de mídia e de vendas.

 

Com mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo, o Facebook desperta o interesse e a atenção de quem deseja vender os seus produtos ou criar o seu negócio diretamente na plataforma.

 

Todo esse potencial não é à toa, afinal, é difícil encontrar um pessoa que não tenha um perfil ativo na rede social.

Se você quer saber como vender pelo Facebook, continue a leitura e descubra os macetes e as possibilidades de criar um negócio lucrativo por meio da rede social de Mark Zuckerberg.

 

Ferramenta para vender pelo Facebook

 

Se você ainda não sabe como vender pelo Facebook, fique atento a uma ferramenta que iremos citar agora: o Facebook Store.

O Facebook Store é uma aplicação da rede social que permite criar um e-commerce intuitivo e bastante funcional para você vender qualquer tipo de produto.

Com essa aplicação é possível comercializar produtos diretamente na plataforma sem a necessidade do usuário sair da rede social para finalizar a compra.

Mas o melhor de tudo ainda está por vir: essa ferramenta é totalmente gratuita! É possível criar um e-commerce no Facebook sem gastar nenhum centavo com desenvolvimento ou plataformas.

 

Dicas essenciais para vender mais pelo Facebook

 

Agora que você já sabe como criar uma loja virtual ou um e-commerce no Facebook é hora de elaborar as melhores estratégias para vender na rede social.

Esse passo é talvez mais importante do que a criação de uma loja propriamente dita, pois de nada adianta oferecer produtos bacanas se o público desconhece o seu negócio.

Pensando nisso, nós separamos as melhores dicas para você lucrar com o seu negócio e vender pelo Facebook sem precisar despender orçamentos com plataformas e outras ferramentas.

 

Invista em boas imagens

 

Assim como em qualquer e-commerce, as imagens são elementos primordiais e que despertam a atenção dos usuários e potenciais clientes.

Imagens de qualidade transmitem mais credibilidade e ajudam o cliente a decidir uma compra, principalmente quando apresentam detalhes e outras informações que geralmente são difíceis de serem visualizadas.

Dependendo do seu segmento, as imagens são peças fundamentais para aumentar as vendas, principalmente se você trabalha com moda ou comida. Lembre-se: as pessoas se inspiram em modelos e comem com os olhos.

 

Vídeos são melhores que textos

 

Os textos compreendem boa parte do conteúdo de qualquer canal online, porém os vídeos são muito mais efetivos quando o assunto é vender pelo Facebook.

A ideia aqui é criar vídeos curtos e que cativem as pessoas a conhecerem mais sobre o seu produto de forma mais objetiva.

Fale sobre os diferenciais dos seus produtos, de alguma oferta ou do benefício que ele pode gerar para o cliente. Lembre-se de vender benefícios invés de “empurrar” um produto para o cliente.

 

Faça campanhas pagas no Facebook Ads

 

Por também ser uma ferramenta de mídia, o Facebook permite criar campanhas promocionais que funcionam muito bem para atingir o público certo. Afinal, com mais de 1 bilhão de pessoas, não é?

No entanto, as campanhas pagas da rede social permitem direcionar os anúncios para diferentes perfis de públicos. Um exemplo é se você deseja divulgar os seus produtos apenas para a sua cidade ou unicamente para o seu Estado.

Além disso, as campanhas podem ser veiculadas conforme o seu orçamento e prazos determinados. Essa liberdade faz com que você possa testar e mensurar o que de fato traz mais retorno para o seu negócio.

Se você tem um E-Commerce é totalmente estratégico fazer Campanhas no Facebook Ads para E-Commerce!
 

Gere relacionamento antes de vender

 

Por mais que você crie uma loja virtual sensacional no Facebook, lembre-se que a finalidade da rede social é gerar conexões entre as pessoas.

Por isso, antes de sair oferecendo os seus produtos de qualquer jeito e para qualquer pessoa, pense em estratégias que envolvam o público e gere relacionamento.

Crie postagens que sejam condizentes com o que o seu público mais anseia ou que se identifique. Resumindo: conheça o seu público e ofereça conteúdos que eles realmente se sintam interessados em compartilhar com a sua marca.

 

Crie concursos para incentivar o seu público

 

As pessoas adoram ganhar coisas (seja o brinde mais simbólico) e no Facebook isso não é diferente.

Os concursos são excelentes formas de atrair um público e gerar publicidade espontânea para o seu negócio de forma barata e divertida.

Os concursos também podem ser usados juntamente com outras estratégias de branding, onde a empresa pode ofertar brindes ou produtos exclusivos que levam a sua marca.  

 

Conclusão

 

Vender pelo Facebook pode ser uma atividade lucrativa quando bem planejada e com o suporte de outras ferramentas adequadas como segurança digital e meios de pagamentos acessíveis. 

Independente da plataforma usada, a divulgação e os esforços de Marketing sempre serão as peças-chaves para obter o retorno tão esperado com as vendas.

 

 

 

 

 

 

 

 

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