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Dicas para aumentar as vendas na Loja Virtual

July 4, 2019

 

Seja um novo negócio ou um mercado de vários anos, todas as empresas passam por períodos de dificuldades.

 

Se isso está acontecendo com você, não desanime. Existem algumas maneiras de atrair mais clientes e aumentar a receita.

 

Como especialista em marketing, a Your Commerce analisou muitas dicas e separou algumas que realmente funcionam.

 

Dessa maneira, confira agora as principais maneiras de gerar mais vendas em seu e-commerce.

 

Foque Em Seus Clientes Existentes

 

Quando as empresas apresentam dificuldades de crescimento, imediatamente supõe que não possuem clientes suficientes.

 

Porém, em vez de concentrar mais esforços na aquisição de clientes, o que sua empresa deve fazer é melhorar a estratégia de retenção de clientes.

 

Se comparados com novos clientes, os clientes fiéis:

 

  • Compram mais itens;

  • Apresentam uma taxa de conversão mais alta;

  • Geram mais receita toda vez que visitam seu site.

 

Apesar de ser ótimo para o seu negocio caso você consiga novos clientes, essa é uma estratégia mais cara.

 

É muito mais econômico focar em sua base de clientes já existente.

 

Use Vídeos Demonstrativos

 

Os consumidores adoram vídeos.

 

Mais da metade dos especialistas em marketing em todo o mundo dizem que o vídeo tem um maior retorno sobre o investimento em comparação com outras formas de conteúdo.

 

Websites que possuem vídeos podem fazer com que um usuário médio gaste 88% mais tempo em suas páginas.

 

Além disso, os vídeos tocam mais as pessoas. Assim, é provável que seus clientes lembrem o que assistiram em vez do que leram. 

 

Essa é uma estratégia ideal para sites que vendem produtos exclusivos ou criativos.

 

 

Use Fotos Nos Depoimentos De Clientes

 

Comentários e depoimentos de clientes são uma ótima maneira de mostrar o valor de sua marca.

 

Porém, um texto sem nome e sem rosto não é tão convincente assim.

 

Dessa maneira, você pode adicionar uma foto e incluir o nome do cliente - se relevante para o seu produto.

 

Isso ajuda a mostrar que esse feedback pertence a uma pessoa real. Consequentemente, essa atitude leva a uma maior confiança e gera mais vendas em seu site.

 

Destaque Seus Produtos Mais Vendidos

 

Nem todos que navegam em seu site saberão exatamente o que estão procurando. Principalmente se sua empresa vende uma ampla gama de produtos, pode ser um pouco confuso para novos usuários.

 

Assim, você pode dar aos seus clientes uma direção ao mostrar a eles o que as pessoas estão comprando mais.

 

Ao fazer isso, você pode levar novos clientes a comprarem seus produtos mais lucrativos, gerando uma maior receita.

 

Crie Um Senso De Urgência

 

Ao criar um senso de urgência em seu e-commerce, você faz com que os compradores ajam rápido em vez de esperar para concluir a compra em uma data posterior.

 

Uma maneira de fazer isso é dizendo aos seus clientes que você tem uma quantidade limitada de itens - mesmo que esse não seja o caso.

 

Com isso, a maioria das pessoas tomam uma decisão de compra por impulso temendo gastarem mais dinheiro em uma compra posterior.

 

 

Aceite Diferentes Opções De Pagamento

 

Você tem que dar às pessoas diferentes opções para pagar pelos produtos e serviços em sua loja virtual.

 

Se você aceita apenas Visa e MasterCard, está ignorando muitos clientes em potencial.

 

Certifique-se de que seu site aceita diferentes cartões de débito, além de cartões de crédito.

 

A última coisa que você deseja é um cliente deixe de realizar uma compra por você não aceitar um método de pagamento.

 

Tornar o processo de checkout o mais fácil possível ajudará você a obter muito mais vendas.

 

Conclusão

 

Caso as vendas no seu e-commerce estejam estagnadas, é hora de criar novas maneiras de comercializar os produtos e serviços existentes em seu site.

 

1. Em vez de tentar encontrar novos clientes, concentre seus esforços de marketing em sua base de clientes existente.

 

2. Use demonstrações em vídeo para mostrar aos clientes quais são e como usar seus produtos.

 

3. Além disso, potencialize essa estratégia ao utilizar depoimentos de clientes em seu site.

 

4. Crie um senso de urgência para fazer com que os clientes comprem por impulso.

 

5. Promova seus itens mais vendidos.

 

6. Acrescente novas formas de pagamento em seu e-commerce.

 

Ao utilizar essas dicas, você impulsionará as vendas em sua loja virtual, aumentando sua receita rapidamente.

 

 

 

 

 

 

 

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