© 2019 por Your Commmerce. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.

Como melhorar a indexação do seu E-Commerce?

July 12, 2019

 

 

O ranqueamento nas buscas do Google não é excelente apenas para sites e blogs. E-commerces também se beneficiam muito disso!

Estar em uma posição melhor que a do seu concorrente é maravilhoso e todos querem. E você possivelmente já sabe que as principais responsáveis por isso são as estratégias de SEO.

Mas, como trabalhar o SEO da sua loja online para ser o primeiro resultado nas buscas?

Algo similar entre blogs e lojas online é que as informações contidas em ambos precisam ser valiosas para o visitante.

Claro, existem otimizações mais técnicas que podem ser feitas, mas, a primeira dica para qualquer site é sempre apresentar informações relevantes para o público.

 

ENRIQUECENDO A DESCRIÇÃO DE PRODUTOS

Uma boa forma de começar é criar descrições diferentes para cada um dos seus produtos.

Pode ser tentador usar a descrição dada pelo fabricante mas raramente ela responde as dúvidas que o seu possível cliente tem. Essa é uma oportunidade de criar um relacionamento com ele.

Além, é claro, de melhorar o ranqueamento para pesquisas relacionadas ao produto.

Qualquer conteúdo duplicado pode prejudicar a sua campanha. Informação nova gera resultados quase imediatos.

Ah, e esse conteúdo precisa ser atrativo!

Na maioria das vezes, é ele que aparece na página de resultados do Google e é a partir dele que seu visitante sabe o que aquele produto faz.

Lembra que a primeira impressão é a que fica? Se o resultado da busca foi o desejado, ele fica mais propenso à compra.

 

OTIMIZANDO ASPECTOS TÉCNICOS

A informação é o que vai manter seu visitante interessado no produto, mas, se a navegação não for agradável, ele vai embora!

Otimizar alguns aspectos técnicos da sua página é muito importante sim, o Google considera alguns aspectos para ranquear as páginas.

Um dos pontos fundamentais é melhorar o tempo de carregamento das páginas, principalmente, reduzindo o tamanho das imagens. Para isso você pode inserir uma opção de zoom para que a imagem seja carregada em maior tamanho caso o usuário queira.

Reduzir o tempo de carregamento de página também influência a experiência do usuário.

Páginas mais rápidas aumentam o tempo do usuário no site e a navegação fica mais agradável.

Também é importante facilitar a navegação com comandos intuitivos e simples. Além disso, crie links entre as suas páginas sempre que possível.

Assim, o usuário tende a visitar mais páginas, já que o acesso é facilitado.

 

SENDO MOBILE-FRIENDLY

O mobile é uma tendência enorme e cada vez mais pessoas utilizam smartphones e tablets para realizar compras. Nós sabemos disso e, obviamente, o Google também! Ter um site responsivo é indispensável para a experiência de compra e para um bom ranqueamento.

 

INCENTIVANDO INTERAÇÕES DOS USUÁRIOS

Aparelhos móveis também trazem um ponto interessante: a alta atividade social. Esse é outro ponto que influência os resultados. Ter uma boa presença social é se tornar relevante para o usuário é mais uma oportunidade!

Insira botões sociais em suas páginas de produto e incentive curtidas, tweets e compartilhamentos.

 

TENDO UM SITE SEGURO

A segurança online é algo que preocupa usuários e pode até mesmo fazer com que eles desistam de realizar uma compra.

Ciente disso, o Google avalia os protocolos de segurança e erros presentes na sua loja online. O seu serviço de hospedagem pode oferecer os pacotes de segurança mais atuais e vale a pena contratá-los.

Também confira sempre o seu e-commerce para achar erros ou possíveis falhas. Afinal, arquivos corrompidos não são legais e abrem margem para possíveis ataques maliciosos!

Compartilhe no Facebook
Compartillhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Posts Em Destaque

Técnicas de Negócio para aumentar a taxa de conversão

September 6, 2019

1/7
Please reload

Posts Recentes