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Como fazer seu cliente comprar de novo no E-Commerce?

July 26, 2019

 

 

Não pense que o trabalho acaba quando uma pessoa efetua o pagamento dos produtos do carrinho.

Muito pelo contrário: aqui começa uma nova estratégia, de fidelização de clientes, para melhorar ainda mais os seus resultados e aumentar o ROI — retorno sobre o investimento — do seu e-commerce.

É que clientes que voltam a comprar são menos onerosos para as empresas que investir em todo o trabalho de atração e retenção de pessoas, por isso você deve investir em ações que ajudem a fidelizar os seus consumidores.

 

O primeiro passo para manter o vínculo com os seus atuais clientes é continuar o relacionamento de vocês por e-mail. Eles são um dos melhores canais de diálogo com o seu público porque representam uma possibilidade de comunicação direta, captando 100% da atenção de quem os recebe.

Então, crie um fluxo de nutrição especial para as pessoas que já compraram de você, preferencialmente segmentado de acordo com os interesses dela.

É fácil entender isso baseado no que elas já compraram, especialmente se seu

e-commerce possui muitos tipos de produtos diferentes.

Isso garantirá que ela não esqueça de você e esteja sempre atualizada, tanto em relação aos seus conteúdos que podem ser muito úteis para ela, quando em relação às novidades da sua loja!

 

Outro canal excelente, pensando nos seus clientes atuais e ex-clientes, são as redes sociais, por isso você deve incentivá-los a curtir suas páginas.

Assim, em seus momentos de descontração e lazer eles também terão acesso aos seus conteúdos e novidades, e ainda poderão interagir com a marca, marcar amigos e ampliar a visibilidade das suas publicações.

Lembre-se de não criar apenas conteúdos que falem sobre os seus produtos, mas que também sejam de interesse do leitor. Ajude-os a entender melhor as tendências e novidades do seu mercado e, é claro, gere uma identificação entre eles e a sua marca.

Para isso, fotos dos bastidores, conteúdos de clientes satisfeitos — fotos, vídeos e depoimentos a respeito dos produtos e da experiência de compra — são bons exemplos de conteúdo útil, prático e que despertam a atenção das pessoas.

 

PROMOÇÕES EXCLUSIVAS

 

Outra possibilidade incrível é a de fornecer promoções e descontos exclusivos para as pessoas que já compraram de você.

Além de se sentirem especiais por
ter um tratamento diferenciado das demais pessoas, descontos são ótimos incentivos para compra, o que despertará a curiosidade dos seus compradores e incentivará uma visita a sua loja virtual.

Ah, e lembre-se de ser sempre criativo! Não precisa oferecer apenas o porcentual, mas descontos para
as compras de mais produtos e
frete grátis, por exemplo, também são outras boas opções.

 

Crescer o e-commerce é um trabalho contínuo, e diferentes estratégias de marketing, administração e comunicação são indispensáveis nesse processo.

 

O segredo é o equilíbrio.

 

Todas as estratégias precisam funcionar em harmonia,
se complementando. Elas precisam trabalhar juntas para alcançar um mesmo objetivo estipulado para o seu negócio!

 

O crescimento do mercado é inegável — e inevitável — e a sua empresa só tem como se beneficiar disso.

Então, trabalhe as estratégias da melhor maneira possível. Não hesite em testar e descobrir o que funciona — ou não — para a sua loja online e melhore sempre os seus esforços.

Existem diversas ferramentas disponíveis gratuitamente ou com custos muito em conta que vão levar os seus esforços para o próximo nível e ajudar o seu

e-commerce a superar a concorrência.

 

Organize as suas estratégias e comece a vender mais e melhor! Boa sorte!

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