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Como abrir uma Loja Virtual?

August 16, 2019

 

 

Aprenda a Construir uma Loja Virtual de Sucesso

 

Com o surgimento do comércio eletrônico como uma força poderosa no cenário de varejo, construir e administrar seu próprio negócio nunca foi tão fácil.

 

Para te auxiliar durante esta fase, criamos esse guia objetivando ensinar todos os conceitos básicos que você precisa saber para gerenciar seu próprio negócio on-line. Quando terminar a leitura, esperamos que você se sinta motivado para transformar esse sonho em realidade!

 

 

1. Encontre O Seu Nicho

 

Obs.: Se você já comercializa produtos fisicamente, vá em frente e pule esta parte. Se você ainda não tem certeza do que deseja vender, podemos ajudá-lo a fazer uma boa escolha.

 

A chave para encontrar o seu nicho é procurar a combinação de demanda e adequação ao mercado, além de focar em características únicas que você pode colocar no que for vender.

 

Para esse fim, recomendamos o Google Trends como o ponto de partida para quem quer começar uma loja on-line.

 

Para utilizá-lo, basta associar alguns produtos ou nichos para ter uma visão geral da popularidade de cada produto com o público de pesquisa e uma perspectiva futura. Embora o Google Trends não aborde a concorrência, ele fornece uma noção sobre a viabilidade de sua ideia.

 

 

2. Escolha Uma Plataforma

 

Depois de decidir o que você deseja vender, é hora de escolher onde você vai vender.

 

Embora haja vantagens em vender através de mercados como o “Mercado Livre”, para o sucesso a longo prazo, recomendamos a venda em uma plataforma de comércio eletrônico que permitirá que você controle sua própria marca.

 

Há muitas plataformas que facilitam a venda on-line. Dessa maneira, recomendamos que você procure uma com:

 

  •     Profissionais que podem ajudar você a começar e crescer;

  •     Funcionalidades amigáveis ​​com SEO;

  •     Suporte ilimitado;

  •     Integrações poderosas;

  •     Processamento de pagamento fácil e seguro;

  •     Belos temas e opções de design personalizado.

 

Nem todas as empresas oferecem tudo isso, portanto, garanta que sua plataforma tenha exatamente o que você precisa para iniciar sua loja on-line e mantê-la funcionando ao longo do tempo.

 

Na Your Commerce, fazemos isso e conquistamos um forte entendimento do que uma loja on-line precisa para ter sucesso.

 

Conheça a Tray, uma das plataformas de Loja Virtual que indicamos

 

Link do Site: http://bit.ly/30iDnLs

 

Colocamos nossos clientes em primeiro lugar em cada etapa da criação de uma loja virtual e, por isso, oferecemos o suporte necessário para o crescimento de uma empresa de comércio eletrônico.

 

3. Pesquise O Mercado

 

Este é um ponto-chave que pode fazer a diferença: mesmo que seus produtos sejam movidos pela sua paixão, você nem sempre estará vendendo os produtos que o público adora.

 

Assim, para obter uma compreensão profunda do que seu público-alvo ama, comece com uma pesquisa de mercado. Prepare-se para testar vários produtos e itens diferentes, mesmo que você não ache que eles funcionem.

 

Após isso, você desenvolverá uma compreensão de  profundidade inestimável que o ajudará a ter sucesso.

 

4. Observe Seus Concorrentes

 

Pesquise seus concorrentes e veja se você pode determinar como eles interagem com seu público-alvo. Isso, em conjunto com seus primeiros clientes, ajudará você a desenvolver “personas” para os seus clientes ideais..

 

Uma persona consiste em uma imagem detalhada do seu cliente mais “requintado”.

 

Pense nesse personagem como um indivíduo. Dessa maneira, convém considerar informações como idade, sexo e renda, além de detalhes como necessidades, sonhos e vida familiar.

 

Quanto mais você conseguir “conhecer” essa pessoa, mais maneiras de abordar seu público-alvo você terá.

 

5. Teste Todas As Possibilidades

 

Após seguir os passos anteriores, é importante testar sua loja virtual utilizando todas as opções de envio disponíveis e métodos de pagamento.

 

Isso garante que tudo esteja funcionando corretamente para que seus compradores não fiquem "presos" no site devido a um problema de configuração.

 

Esse é o momento ideal para recorrer às suas personas, colocar-se no lugar delas e explorar sua loja para ter certeza de que a navegação é fácil e atende as necessidades de seu público-alvo.

 

Assim, preste a atenção na experiência que seus usuários provavelmente terão ao fazer compras e ao navegar por sua página inicial, categorias e produtos específicos.

 

Conforme sua loja virtual cresce, é hora de olhar para o futuro. Reinvestir seus lucros e fazer o possível para reforçar os processos para que sua empresa possa expandir. Dessa maneira, um bom marketing digital pode auxiliar na fidelidade à marca por parte de seus clientes.

 

Nunca tenha medo de fazer alterações em suas categorias ou produtos caso a página não esteja funcionando como você esperava. Acima de tudo, à medida que você cresce, não deixe que a voz de sua marca se perca no caminho.

 

Se você precisar de ajuda no desenvolvimento de sua loja virtual, a equipe da Your Commerce poderá ajudar você nessa nova etapa. Entre em contato e conheça as soluções disponíveis para a sua empresa!

 

 

 

 

 

 

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